quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bastidores


Atores de Carrossel contam como está a repercussão da novela em suas escolas


Atores de Carrossel contam como está a repercussão da novela em suas escolas
Por Adolfo Nomelini

Desde a estreia de Carrossel, em maio de 2012, a vida dos atores mirins mudou completamente. Além de serem reconhecidos nas ruas, a rotina da escola em que eles estudam também mudou.

Larrissa Manoela, que interpreta a maldosa Maria Joaquina, contou que um dia depois da estreia, ela precisou ir embora por outra saída: "Eu praticamente não tive recreio porque todo mundo ficou em cima pedindo autógrafo. Tanto é que depois quando acabou a aula, invadiram o pátio e minha sala de aula. Eu quase não consegui sair da escola, tive que sair por outro portão".

Já Stefany Vaz revelou que já é conhecida no colégio como Carmen, sua personagem: "Na minha escola as pessoas falaram que agora vão me chamar de Carmen. Eles me deram um presente com uma cartinha e eu achei muito legal", contou.

Ana Victória Zimmermann, a Marcelina da novela, também ganhou um presente de seus colegas de colégio: "Eles fizeram uma festa para mim e me deram uma cesta cheia de chocolate, ursinhos de pelúcia e cartas da escola inteira. Fiquei muito feliz".

Maisa, que vive a levada Valéria, contou que os amigos estão ansiosos para saber o que vai acontecer na trama: "Minha amiga me pediu para virar a Valéria. Eu falei que só sou a Valéria na Escola Mundial com meus colegas de lá. Falei que ela só vai me ver virando a Valéria na novela (risos).  Eles ficam me pedindo para ir em casa ler todos os capítulos de Carrossel, pedem para vir assistir à gravação", disse.


Bastidores



O ator que vive cirilo brinca de produtor de novela durante as gravações

Ator que vive Cirilo brinca de produtor de novela durante as gravaçõesO clima nas gravações de Carrossel é sempre dos melhores e muito divertido. Em um desses dias, Jean Paulo Campos, que interpreta Cirilo na novela, se passou por produtor de TV.

Com uma claquete na mão, o ator brincou com a produção da trama e divertiu os colegas de elenco.

Após ser isolada pelos colegas de sala, Maria Joaquina fica doente dia 21/06

Clara pede para Maria Joaquina não ficar triste. Zelosa, a mãe afirma que não deixará que nada de mal aconteça à filha. Maria Joaquina diz ao pai que quer voltar para a escola antiga e ficar perto de suas primas. Miguel aconselha a menina a tentar fazer amizade com os colegas da Escola Mundial. Cirilo comenta com Paula que o que estão fazendo a Maria Joaquina na escola é injusto. No dia seguinte, Maria Joaquina chega à escola, mas continua isolada. Olívia chama Helena para uma conversa e pergunta sobre o castigo do silêncio que os alunos estão fazendo Maria Joaquina passar. Matilde afirma que a turma de Helena está fora de controle. Helena diz que fica com o coração partido ao ver Maria Joaquina isolada. Olívia afirma que teme que o pai de Maria Joaquina descubra e pare de fazer as doações para a construção da lanchonete. Miguel e Clara discutem sobre a educação de Maria Joaquina, que chega e suplica ao pai para tirá-la da Escola Mundial. Laura pergunta a Carmen por que os pais dela se separaram. Ela afirma a Carmen que acredita no amor verdadeiro e que os pais dela vão voltar a se amar. Rosa arruma Valéria para a escola. A menina conta para a mãe que Maria Joaquina é uma fofoqueira, nunca foi sua amiga e nunca será. Clara fala a Miguel que o que Maria Joaquina tem passado faz bem a ela. Clara esbraveja e diz que Miguel concorda com a atitude dos colegas de Maria Joaquina. Cirilo sonha que está a sós com Maria Joaquina na sala de aula. No sonho, Maria Joaquina aparece com os olhos roxos e com dentes de vampiro. Cirilo acorda apavorado. Miguel examina a filha, Maria Joaquina está com febre, com a garganta inflamada. Maldoso, Paulo afirma a Cirilo que Maria Joaquina deixou a escola, nunca mais vai voltar. Helena repreende Paulo ao dizer que a brincadeira dele é infeliz. Maria Joaquina não vai à escola. Clara trata da filha, que ainda está com febre. Maria Joaquina comenta com a mãe que não precisa daqueles colegas chatos e falsos. Cirilo pergunta a Daniel o que aconteceu a Maria Joaquina. Valéria afirma que Maria Joaquina é uma chata. Cirilo defende a amada e diz que Valéria é mais feia que Maria Joaquina. Helena observa a discussão e os repreende. Ao soar o sinal do recreio, Valéria vai à mesa de Helena e pede desculpas, pois não queria causar confusão.

Cirilo fica envergonhado por ter usado sandalias de borracha para ir a escola.

A diretora olivia ficou surpresa quando  o Sr. Morales diz que gostaria de conheçer a sala da professora helena. ao chegarem na sala o Sr. Morales reconheçe maria joaquina e diz que conheçia o pai da menina

Ele tenta  conversar com o cirilo mas o menina fica envergonhado de estar usando sapatos mas o Sr. Morales diz que passou a mesma dificuldade que o menino e diz que não podia nem compra uma sandalia de borracha.

Confira o video do capitulo anterior:



Será que a maria joaquina percebeu que esta errada?

Às vezes parece que Maria Joaquina está tentando mudar. Desta vez, a garotinha, enquanto brincava com sua boneca, aproveitou para fazer algumas perguntas para ela.

Ela disse que não gostou de saber que sue pai tinha sido pobre e também comentou sobre Cirilo: "Você acha que eu devo gostar de uma pessoa que é tão diferente de mim? Será que eu estou errada?", perguntou.

Maria Joaquina está começando a perceber seus erros? Qual a sua opinião?

Veja a cena:

Lança a trilha sonora da novela carrossel!



SBT Music lança trilha sonora da novela Carrossel




Com canções interpretadas por Chico BuarqueToquinhoRestartElianaPriscilla e Yudi, o CD da trilha sonora da novela Carrossel, adaptação de Iris Abravanel e direção geral de Reynaldo Boury, chega às lojas a partir desta quarta-feira, 13 de junho.
Diversificada e alegre, a trilha é composta por grandes sucessos que embalam ainda mais o clima da Escola Mundial – a produção musical fica a cargo de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira.
A música-tema da professora Helena (Rosanne Mulholland) é "Ao Mestre com Carinho", interpretada pela apresentadora Eliana. A paixão de Cirilo (Jean Paulo Campos) por Maria Joaquina (Larissa Manoela) tem como tema a canção "Fico Assim sem Você", na voz de Roberta Tiepo. A atriz Larissa Manoela é intérprete da música "Beijo, Beijinho, Beijão", que é tema de sua personagem, Maria JoaquinaMaísa Silva também grava a canção "Varinha de Condão" para a sua personagem Valéria
As canções "Matemática", da banda Restart"Aquarela", de Toquinho"O Caderno", de Chico Buarque, colorem as travessuras dos alunos do terceiro ano da Escola Mundial.
"Carro-Céu", a música de abertura, é cantada por Priscilla e Yudi e abre o CD.
+ Escute trechos das músicas de Carrossel
Confira as músicas:
01.Priscilla e Yudi – Carro-Céu02.Roberta Tiepo – Fico Assim sem Você03.Pequeno Cidadão – Pequeno Cidadão04.Crianças – Carrossel05.Eliana – Ao Meste com Carinho (To Sir, with Love)06.Restart – Matemática07.Larissa Manoela – Beijo, Beijinho, Beijão08.Crianças – Mexe Mexe09.Toquinho – Aquarela10.Crianças – Amiguinho11.Crianças – Mudar Geral12.Maísa – Varinha de Condão13.Priscilla – Ciranda da Bailarina14.Chico Buarque – O Caderno15.Maria Diniz e Crianças – Quem Quiser Sonhar16.Patricia Marx – Espelho17.Crianças – Adolescente18.Simony – Sonhos Para Quem Quiser

Maria Joaquina diz que tem dinheiro pra calar a boca de todoss




Maria Joaquina diz que tem dinheiro para calar a boca de todos

Maria Joaquina parece não ter jeito mesmo. Desta vez, após as crianças combinarem um castigo de silêncio para ela, a garota afirma para Professora Helena que é um favor que fazem não dirigir a palavra para ela.
A garota ainda afirma que todos a odeiam por ela ser uma ótima aluna, viver em uma casa luxuosa e ter dinheiro para calar a boca de todos. Professora Helena fica perplexa com o que ela falou.
As cenas devem ir ao ar no capítulo desta quarta, 20 de junho.

Maria Joaquina sofre com o castigo do silêncio dos colegas de sala





Valéria revela a Carmen e Laura que não aguenta mais Maria Joaquina. Valéria comenta que não sabe como Cirilo pode gostar de uma menina tão metida e fofoqueira. A Patrulha Salvadora faz uma assembleia na casa abandonada para julgar Maria Joaquina Medsen. Os integrantes da Patrulha se voltam contra Paulo, pois ele também é mexeriqueiro. Paulo fala a todos sobre o seu plano contra Maria Joaquina. Ele fantasia colocar formigas grandes na cama da menina. Cirilo o enfrenta ao dizer que se ele fizer mal Maria Joaquina, vai sofrer as consequências. Carmen tem uma ideia: a de tratar Maria Joaquina com indiferença, como uma sombra. A Patrulha aceita a ideia de Carmen e a chama de castigo do silêncio. Cirilo afirma a todos que Maria Joaquina merece uma chance. Em sua casa, Maria Joaquina escreve em seu tablet que não suporta mais aquela “gentinha” da escola. Maria Joaquina começa a sonhar acordada: ela está à beira da piscina e Jaime, Paulo e Cirilo são os seus empregados. Em suas fantasias, Daniel é seu marido. Helena pergunta a Daniel o que eles decidiram fazer com a Maria Joaquina na assembleia. Daniel revela a Helena que ficou decidido que Maria Joaquina vai sofrer o castigo do silêncio. Helena questiona Daniel se ele acha certo julgar alguém. Maria Joaquina entra e diz que vai aguardar o sinal tocar na sala, pois ficou sabendo que querem cometer selvagerias contra ela. Maria Joaquina afirma a Helena que é um favor que eles fazem em não dirigir a palavra a ela. Helena comenta com a menina que ela pode ter uma vida solitária. Maria Joaquina afirma que todos a odeiam porque é uma ótima aluno, vive em uma casa luxuosa e temdinheiro para tapar a boca de todos. Helena fica perplexa e pede para aluna esperar no pátio ao lado dos outros alunos. No pátio, as crianças estão brincando e tratam Maria Joaquina com indiferença. Ela fica isolada por dias. Maria Joaquina comenta com os pais que faz uma semana que ninguém conversa com ela na escola. Ela reconhece que está sofrendo o castigo do silêncio e não aguenta mais tanta solidão e desprezo. Paula percebe que Cirilo está triste. Ela pergunta ao filho por que ele não sorri mais.